Chávez confirma participação na Cúpula do Mercosul
Caracas, 29 jun (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou sua participação na Cúpula do Mercosul que acontecerá de segunda a terça-feira na cidade argentina de Tucumán, informa hoje um comunicado oficial.
O governante venezuelano confirmou que, "nesta segunda-feira, se reunirá com seus colegas de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, membros plenos do bloco, e com os de Bolívia, Chile, Equador, Colômbia e Peru - membros associados -, para dialogar", destaca a nota.
O comunicado oficial não especifica qual será a agenda de trabalho do Chávez nem quem vai integrar a comitiva que o acompanhará.
A Venezuela está em processo para virar membro pleno do Mercosul, bloco ao qual se integrou formalmente em junho de 2006.
Na sexta-feira, em Caracas, Chávez e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressaram, durante uma reunião trimestral de trabalho, a confiança de ambos na imediata adesão plena da Venezuela no Mercosul.
"Estou certo de que a entrada da Venezuela no Mercosul será aprovada. Os empresários brasileiros estão convencidos disso (...).
É questão de alguns dias, um mês ou dois para que o Congresso brasileiro possa votar", declarou Lula em entrevista coletiva conjunta com Chávez.
Além disso, o chefe de Estado venezuelano manifestou que seu país, "de fato e de coração", já se sente parte do bloco.
UOL
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial