Tabaré Vásquez quer que o Uruguai volte a ser "a Suíça da América"
Genebra, 28 ago (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, afirmou hoje que quer conseguir que seu país volte a ser "a Suíça da América", como foi considerado há décadas.
"Em alguns momentos da história, o Uruguai foi considerado a Suíça da América. Nós estamos trabalhando para recuperar essa denominação", disse hoje Vázquez no Hospital Universitário de Genebra, onde realizou uma visita.
O presidente está em Genebra desde quarta-feira, onde chegou para uma visita de dois dias centrada, principalmente, na área médica.
Vázquez, reconhecido oncologista, participou ontem da inauguração do 20º Congresso Mundial do Câncer, e hoje percorreu as instalações do Instituto de Oncologia do Hospital Universitário de Genebra.
Em seu discurso no hospital, o presidente do Uruguai disse que seu Governo faz tudo o possível para recuperar os níveis socioeconômicos dos anos 40 e 50, quando o país sul-americano era comparado à Suíça.
"Mas não podemos fazer sozinhos", afirmou Vázquez, por isso insistiu na promoção de acordos de cooperação com instituições e Governos de todo o mundo.
UOL
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial